Experimente o Raja Yoga

Imagine-se como uma alma capaz, empoderada, bem-sucedida e feliz.

Imagine-se consciente de cada pensamento e reação que vem à mente e com a capacidade de gerenciá-los. Em menos de um segundo, você obtém o poder de agir com base naquela ideia ou a descarta.

Considere os traços negativos em sua personalidade que você gostaria de não ter: os pensamentos de dúvida, autossabotagem, baixa autoestima, culpa, preocupação etc. De acordo com a sua vontade, eles nunca mais serão expressos por você nem afetarão seus relacionamentos em casa, no trabalho ou nos momentos de lazer.


Alguns podem ficar hesitantes sobre ficar “no controle” de si, mas se você se experimenta como uma alma, pode “ficar no controle” de si. Simplesmente você. As vidas e os jogos dos outros pertencem a eles.

Você apenas é responsável por si. Nossas mães e pais fizeram o que fizeram – alguns bem, outros não – mas aquilo já passou e você agora é uma alma independente que pode escolher como quer viver.

Por meio da meditação Raja Yoga, você pode abandonar os velhos padrões de influência e recriar-se para ser como quer ser. Esse é o poder do Raja Yoga.

Essa antiga prática de meditação traz domínio sobre seus poderes naturais e treina sua mente para que seja sua amiga. Você não é a sua mente; você não é o seu corpo. Você tem uma mente e um corpo. Essas ‘ferramentas’ às vezes funcionam bem e outras vezes podem precisar de calma e de exercício para retomarem o caminho saudável.


vídeo com Jayanti Kirpalani, Diretora da Brahma Kumaris na Europa

Todos nós cometemos erros, desperdiçamos recursos, palavras, energia e tempo até que paramos e pensamos profundamente sobre o que é importante em nossa vida. Quando nos agarramos às nossas percepções, a mente se encolhe e sufoca qualquer poder para amar. Nesse estado, a alma não consegue ter mais energia para lidar com as situações – e todos perdem.

No entanto, quando nos sentamos em silêncio, cancelando aqueles padrões mentais e nos permitimos conhecer a paz profunda da alma; mudanças milagrosas podem acontecer para melhor. As pessoas passarão a lhe compreender de forma clara, novas portas se abrirão e aquele pescoço rígido relaxará!

O Raja Yoga nos ensina a dar um passo para trás e observar a vida, respirar de forma calma, tranquilizar nossas reações e então dar um passo adiante da maneira que escolhermos – independente de outros nos pressionarem a pensar ou agir do modo que eles queiram.

O Raja Yoga liberta. Ele libera o poder para respondermos às situações com amor.

Navegue nesta sessão
          

Compartilhar a página: