Comunicado da Brahma Kumaris Brasil

Aos participantes de nossas atividades,
Saudações de Paz
Todos temos acompanhado com atenção sobre a pandemia de coronavirus. Temos pautado nossas decisões pelos boletins da Sociedade Brasileira de Infectologia e por médico sanitarista da Secretaria Municipal de São Paulo que tem nos orientado e informado de perto.

Com o crescimento do número de casos e da transmissão comunitária do virus no país, estaremos revendo nossa decisão semanalmente.

No mês de março a Brahma Kumaris manterá suas atividades normais adotando as seguintes medidas:

1- Em nossa sede nacional em SP e em nossas sedes distribuídas pelo país, suspendemos temporariamente as atividades presenciais a fim de zelar pela proteção de todos.

2- Pessoas com mais de 60 anos, especialmente do grupo de risco: com diabetes, insuficiência respiratória, problemas cardíacos, etc. devem evitar participar de nossas atividades neste período.

3- Caso apresente quadro compatível com o vírus: febre, tosse, coriza, espirros, etc. mesmo sem ter diagnóstico laboratorial, solicitamos não frequentar nossas atividades. Espere até que esteja completamente assintomático para voltar às aulas e palestras.

4- Estaremos transmitindo as palestras públicas de domingo às 18:30. Saiba mais em: www.brahmakumaris.org.br/hoje

5- Estaremos transmitindo as aulas de Espiritualidade Prática às terças à noite e sábados à tarde. Peça o link para acessar através da coordenação da sede em que frequenta - Obs.: As aulas de Esp. Prática são apenas para alunos que já concluíram o curso introdutório ao Raja Yoga

6- Nossos cursos de introdução ao Raja Yoga pelo sistema EAD, Educação à Distância, continuam. Para participar, acesse https://ead.brahmakumaris.org.br

7- Nossos retiros estão temporariamente suspensos em nossas sedes de retiro.

8- Durante sua permanência em alguma de nossas sedes solicitamos que mantenha todas as medidas que reduzem o contágio e disseminação como lavagem das mãos com água e sabão, uso de álcool gel (disponível em todas as nossas sedes), e evite muita proximidade com outras pessoas, cumprimentando-as com o olhar, o sorriso ou o gesto namastê. Atenção especial ao tossir ou espirrar cobrindo o rosto com o cotovelo ou usando lenço de papel descartável. Evite tocar seus próprios olhos ou face.

9- A Brahma Kumaris mantém atenção em efetuar a limpeza e desinfecção dos seus ambientes públicos e áreas de contato: mesas, móveis de apoio, maçanetas, corrimão, etc.

Contamos com a sua cooperação!

Om Shanti
Equipe Brahma Kumaris