Experiências Pessoais​

Depoimentos de alguns professores da Brahma Kumaris
Ricardo Hamada

“Somos seres espirituais, vivendo uma experiência corpórea. Somos a energia consciente que move este corpo. E do mesmo modo Deus também é energia consciente, mas não tem um corpo.

Somos estrelas de energia consciente e dessa forma, somos imagem e semelhança. Temos a mesma forma, tamanho e luz. Deus é sempre pleno. Nós ao longo da nossa existência e jornada, nos perdemos e nos enfraquecemos. Ao reconhecermos Deus e nos conectarmos com Ele, nos encontramos e nos abastecemos.

Desde que reconheci Deus dessa forma, todos os dias me conecto a Ele. E todo dia, em cada momento, mesmo que um breve segundo me ligo a essa energia Pura, Viva e Fonte de amor.”

 

Ricardo Hamada, analista de sistemas, aluno e voluntário da Brahma Kumaris em São Paulo/SP.

Claudia Nakabashi

“Sempre pensei em Deus como um Ser de bondade infinita! Quando fiz o curso de meditação Raja Yoga, a aula sobre Deus foi para mim a mais especial, pois descobri que Ele era realmente como eu sempre imaginei… uma Luz eterna e constante de Amor, Paz e Felicidade!

Desde então, Ele é meu Companheiro nessa jornada tão especial, um Pai que tem tanto amor pelos seus filhos, uma Mãe que está sempre disponível para me acolher e um Amigo que me aceita exatamente como sou.

Ele me inspira a ser melhor a cada dia, a enfrentar as dificuldades com coragem e a compartilhar felicidade com as pessoas e com o mundo! Me sinto muito especial por Deus ter me encontrado!”

 

Claudia Nakabashi, médica, aluna e voluntária da Brahma Kumaris em São Paulo/SP.

Andréia Alves de Oliveira

“O sentimento que tenho é que Deus vê tanto potencial em mim, mais do que eu mesma possa enxergar. Sua visão benevolente e de longo alcance me capacita realizar o empenho necessário para alcançar o meu desejo mais puro que é me tornar um ser humano melhor. É como se fosse uma mãe segurando minhas mãos e me estimulando a dar meus primeiros passos, sabendo que no futuro minhas pernas serão fortes e capazes de percorrer longas distâncias.

Obrigada, querido Deus, por acreditar em mim!”

 

Andréia Alves de Oliveira, funcionária pública e professora de Raja Yoga, Salvador/BA.

Sumiko Namba

“Desde criança eu acreditava em Deus, mas me relacionava com Ele como um mendigo, sempre pedindo algo. Depois que tive o conhecimento do Raja Yoga meu relacionamento mudou. Tornou-se muito próximo. Ele é meu Pai, minha Mãe, meu Amigo, meu Único suporte… sempre disponível, Aquele que tornou minha vida tão valiosa.

Experimento uma sintonia muito grande com Deus toda vez que me conecto com Ele.”

 

Sumiko Namba, bióloga, voluntária e aluna da Brahma Kumaris, São Paulo/SP.

Carlos Moeller

“Fiz um acordo com Deus…

Casa. Comida. Roupa lavada.

Casa… moro no Coração Dele.

Comida… sou sustentado pelo Seu amor e bençãos.

Roupa lavada… Ele está me tornando puro, com um coração limpo e honesto.

Ando com Você, como com Você, vou morar na Sua rua

Moro na Fortaleza da Verdade.

Quem está com a Verdade é destemido e brinca no balanço da alegria suprassensorial.

Lar significa ponto de partida, ponto de chegada.

Agora estou na estação de trem. Tem gente chegando, tem gente partindo… Estou voltando para o Doce Lar de Silêncio, Luz, Paz e Poder.

Ali, por um período, permaneço na forma de luz, até ser puxado para baixo, porque o Drama tem que girar.

Na Sua Companhia me torno leve e luminoso, com a sensação de um pássaro voador.”

 

Carlos Moeller, médico, professor de Raja Yoga (São Leopoldo/RS).

Sandra Munró

“Treino diariamente “ser a mensagem”, principalmente nas relações cotidianas desafiadoras.

Uso a Companhia Sagrada para treinar parar, contornar, observar e seguir adiante.

Sou uma aprendiz constante.”

 

Sandra Munró, médica, professora de Raja Yoga (Alegrete/RS).

Augusto Zimbres

“A meditação me possibilitou entender e vivenciar a experiência de que o sentido da vida está no amor de Deus, em sentir e compartilhar esse amor imperecível que me valoriza com base no que realmente sou, um pontinho de luz invisível.”

 

Augusto César da Costa Zimbres, analista de RH e coordenador de jovens da BK para a América Latina (Rio de Janeiro/RJ).

Mariane Orsi

“Desde pequena eu achava que seria necessário morrer, deixar o corpo físico, para se encontrar com Deus. Cada dia que passava, eu mesma me dizia com alegria, que estava mais perto desse encontro.

Que linda surpresa esse Drama da vida me revelou, ao estudar o Raja Yoga e ouvir, ‘Filho mais doce, há muito perdido e agora encontrado’… meu secreto desejo puro foi preenchido… encontrar Deus.

Meu Amor por Deus cresce mais e mais ao mergulhar nesse Doce Oceano de Amor, Paz e Felicidade Ilimitado.

Recebo esse presente dessa Idade da Confluência mais auspiciosa, de ter Deus como meu Companheiro, Pai, Professor e SatGuru, despertando minha consciência divina agora. A maior fortuna de todas. Sinto tanto amor e gratidão.”

 

Mariane Orsi, dentista, professora de meditação Raja Yoga. (Vinhedo/SP).

Francis Coviello

“Tudo que a alma precisa está contido em Deus”. Quando ouvi essa frase, imediatamente reconheci o verdadeiro e eterno papel de Deus. Com o tempo, através de aprofundar nos estudos do conhecimento espiritual tudo se tornou mais claro ainda. O que mais minha mente poderia desejar? Meu coração transbordava de amor e gratidão. Desde então nada na minha vida se tornou mais importante e prazeroso do que fortalecer cada vez mais esse relacionamento com Ele.”

 

Francis Coviello, engenheiro elétrico, atua com projetos de sustentabilidade e energia solar. Estuda e prática meditação Raja Yoga há 7 anos. (Serra Negra/SP)

Vladimir Oriani

“Hoje experimento Deus como aquele que ilumina minhas decisões, meu protetor. Não O sinto como um muro de lamentações. Ele é um amigo poderoso e sinto sua força nas horas difíceis. Ele existe, porém não está diante de mim fisicamente. Minha conexão é sutil e apenas um pensamento já sinto sua presença, sua luz, sua serenidade. Assim como um pai, apenas com um olhar a correção está estabelecida, mas ao mesmo tempo é um oceano de amor.”

 

Vladimir Oriani, empresário, professor de meditação Raja Yoga há mais de 20 anos. (Porto Seguro/BA)

Erica Berto

“A minha experiência com Deus é que Ele é meu Amigo e está disponível 24 horas por dia! Claro que para eu experimentar meu Amigo Deus eu preciso estar consciente de que eu também sou um ser espiritual, mas este empenho traz bons resultados. Através dos meus pensamentos eu converso com o meu Amigo e já estive momentos em que tive dúvidas sobre o que decidir em minha vida e ao contar para o meu Amigo, eu tive clareza de qual decisão tomar. Deus também é conhecido como Oceano de Pureza, ao me lembrar Dele imediatamente recebo esta energia pura que limpa minha mente e eu recupero a clareza do que é melhor para mim.”

 

Erica Berto é diretora de tecnologia, pratica meditação Raja Yoga há 12 anos, professora de meditação e cursos de qualidade de vida da Brahma Kumaris. (São Paulo/SP)

Rosângela Percicotti

“Houve um tempo em que culpava Deus por tudo o que acontecia em minha vida. Por que isto está me acontecendo? Por que tanto sofrimento? Se você é realmente Deus porque deixa que tanta coisa ruim aconteça? Até que um dia minhas perguntas foram respondidas através do estudo profundo do conhecimento do Raja Yoga.

Comecei a entender quem era Deus e mais importante, entendi quem era eu. Hoje passo por muitas dificuldades como qualquer ser humano, entretanto, aceito melhor os altos e baixos da vida e entendo que tudo tem um porquê e que tudo é benéfico, mesmo as adversidades.”

 

Rosângela Percicotti é administradora aposentada, pratica meditação há 21 anos e possui uma sala para atividades de Raja Yoga em sua residência. (Curitiba/PR)

Rosângela Palmeira

“Minha vida se tornou muito rica em aquisições espirituais quando, ao iniciar a prática da Meditação Raja Yoga, descobri que Deus estava disponível para ser o meu Companheiro. A partir desta descoberta, a cada pensamento, tornei-me Sua companheira e percebi que o amor e a felicidade preencheram o meu ser, e que a alegria, a leveza, a despreocupação e coragem se tornaram presentes em meus passos. Ficou evidente a minha segurança e capacidade de sustentar a paz e a positividade em minhas interações com o mundo. Hoje, sou capaz de identificar o benefício que cada situação me traz, pois agora o meu intelecto é nutrido pela sabedoria divina.”

 

Rosângela Maria Palmeira da Silva é contadora, professora de Raja Yoga e cursos de qualidade de vida, coordena o Centro de Retiros de Vilas do Atlântico. (Lauro de Freitas/BA)

Daura Maria de Carvalho

“Minha experiência com Deus é algo muito prático e objetivo. Deus é o meu Guia. Ele é meu Conselheiro. E todas às vezes que eu preciso tomar uma decisão ou tenho alguma dúvida, eu converso com Ele. Eu pergunto para Ele. É uma conversa curta – de 2 a 3 minutos, não mais que isso. Terminando a conversa eu fico desapegada e vou fazer minhas tarefas. E a resposta vem clara, nítida. Então eu danço de alegria. Tenho esta experiência sempre.”

 

Daura Maria de Carvalho é jornalista aposentada, coordena o Núcleo de Raja Yoga em Uberlândia/MG.

Loiva Helena Bauer

“Deus para mim é um Porto Seguro, meu Toldo de Proteção. Na conexão com Deus experimento força e poder espiritual que me anima e fortalece minha energia vital. Essa força divina é como um antídoto, uma mágica que liberta, que cura e me protege de armadilhas e apegos que aprisionam.”

 

Loiva Helena Bauer é servidora Pública, coordena o Núcleo de Raja Yoga de Lajeado/RS.

Paulo Barros

“Desde que comecei a praticar a meditação raja yoga com os brahma kumaris, tenho aprendido a lembrar-me de Deus. Tenho aprendido também que Ele é o confortador de corações, o pai, a mãe, o amigo e o guia espiritual. À medida que tenho me aprofundado nessa compreensão e experiência, percebo que Deus é uma personalidade amorosa, próxima e que sua visão sobre mim é elevada e pura, pois, apesar de reconhecer que preciso transformar traços negativos de minha personalidade, sua visão recai sobre as minhas virtudes e especialidades, necessárias para ajudá-lo na transformação do mundo.”

 

Paulo Barros é Mestre em História, educador e professor na Brahma Kumaris há 29 anos. (Fortaleza/CE)

Pen Lan Chang Neto

“Ao pensar em escrever sobre Deus, o Pai, uma emoção muito forte invade todo o ser. Deus é Aquele que me encontrou e cuidou de mim, e mesmo quando eu não estava com Ele, agora sei, Ele estava comigo. E ao receber-me de volta, Ele me fez sentir que, na verdade, sempre estivemos juntos. Para mim, o amor de Deus é o som do silêncio, o amor que transforma o impossível em possível.”


Pen Lan Chang Neto é bancário, coordenador do ponto de atividades da Brahma Kumaris em Torres/RS.

Marilene Mayrink de Castro

“Comecei a experimentar Deus logo quando entendi que, por direito sou Sua filha e O coloquei em minha vida como um Professor, Pai, Guia, e como um Cirurgião eu O experienciei curando as feridas da alma que tanto me incomodavam.”

 

Marilene Mayrink de Castro é massoterapeuta, membro da Brahma Kumaris há 29 anos, instrutora de cursos, palestras e membro da equipe de coordenação da Brahma Kumaris em Belo Horizonte/MG.

Mariana Santos

“Com Seu amor misericordioso aprendi que é importante primeiro amar meu eu verdadeiro para me transformar. Com Seu conhecimento aprendi a discernir entre o que é bom para a alma e o que não é. Com Seu silêncio aprendi a também silenciar as emoções e ir a um estado mais profundo, no qual encontro todas as respostas. Com Sua visão benevolente tenho aprendido a ver a essência pura de cada um e a interagir de alma para alma.”

 

Mariana Schmidt Rodrigues Santos é designer gráfica, estuda e pratica Raja Yoga na Brahma Kumaris há 9 anos. (São Paulo/SP)

© 2022 Brahma Kumaris