Vida saudável

Saúde significa energia

Desfrutamos boa saúde quando somos cuidadosos com o que comemos, a companhia que mantemos, as imagens que absorvemos, o tempo e as pessoas que respeitamos. Essas sábias orientações atemporais existem há séculos, mas nestes tempos modernos, muitos de nós as abandonaram.

Curiosamente, nossas sociedades ‘famintas pelo tempo’ nos estimularam a viver padrões de vida menos que saudáveis. Muitos de nós comem em fast foods e lanches carregados de açúcar, dormem menos, fazem menos exercícios, falam menos e se preocupam mais sobre o financiamento, a escola dos filhos, o esgotamento de suas reservas. Muitos vivem em adrenalina – ou na correria!

Sabemos que tal estilo de vida não pode durar. Se somos afortunados, mantemos a saúde matriculando-nos numa academia, praticando yoga ou até mesmo estudando a meditação. Porém, muitos de nós simplesmente desmoronam no sofá em frente à televisão, buscando pela anestesia da TV.

Há escolhas.

  • Comida de verdade, com energia.
  • Momentos verdadeiros face a face com parentes e amigos.
  • Momentos de verdade consigo mesmo, sentando-se em silêncio no jardim ou no parque para desfrutar do brilho do sol ou do ar fresco.
  • Somos seres humanos e não ‘fazeres’ humanos. Quando largamos o vício da ação, deixamos de nos ocupar e de querer realizar algo e passamos a experimentar o estado de apenas ser, simplesmente sentando-se e respirando, damos ao nosso corpo a chance de se curar e restabelecer o equilíbrio.
    Um dos desafios da vida é permanecer como um ‘observador’ distante de todo o tumulto. Esta experiência permite a você sentir a graciosidade de um espaço extra para se resguardar de ficar excessivamente envolvido e emotivo. Aproveite o dia e lembre-se que você está no comando de sua vida.

Vivendo de forma inteligente

você se torna o mestre quando entende a energia. Esteja consciente dos alimentos que come, quanto come e quão rápido come. As carnes contêm hormônios que o corpo não precisa. O álcool pode ter mais consequências danosas que se imagina. O movimento slow food é uma opção. Uma dieta vegetariana sobrecarrega menos os órgãos do corpo e salva vidas.

Pense de forma inteligente. Coma e mova-se de forma inteligente. Seu corpo e mente lhe retribuirão com um sono melhor e concentração mais clara. Talvez você terá que planejar o que fazer com todo o tempo extra!

Para mais informações acesse as seguintes sessões:

O tempo está lhe direcionando ou você direciona o tempo?

Nós criamos o tempo. Temos agendas e lembretes no telefone para gerenciar nosso ritmo. Podemos agendar um tempo para nutrir a alma. Se você tiver um tempo de qualidade com seu próprio ‘eu’ interior, então, de acordo com as leis da energia, você experimentará momentos de qualidade com os outros; você escutará bem, fará observações claras e decisões assertivas – e poupará tempo! Os resultados lhe encantarão.

Relaxe. Fique calmo!

Se as circunstâncias ainda parecerem erráticas apesar de seu melhor planejamento, pelo menos você não perderá sua calma ou desperdiçará energia através de uma explosão de raiva. Essas ‘explosões’ desperdiçam tempo e energia – e as pessoas se lembram delas por muito tempo.

Seja esperto em relação ao tempo e encontre novas formas de canalizar qualquer energia de perturbação. Jogue algum jogo. Remova as ervas daninhas na horta. Limpe o banheiro. Organize as gavetas e armários. Permaneça calmo, não importa o que esteja acontecendo!

Compartilhe esta página...