A Autoridade Todo-Poderosa

Aqui estamos diante da imagem do poder verdadeiro e da personalidade que surge da verdade interior, de ser centrado e desapegado.

A presença de Deus é magnética, majestosa – ela emana e atrai com uma força suave. Essa força não pode ser medida por nossos padrões, que se baseiam nas limitações dos sentidos. Para receber poder de Deus, você primeiro precisa ficar em silêncio. Sua mente precisa ficar quieta, e seu intelecto conectado.

Você pode até pensar: por que Deus estaria interessado em nos dar poder? Eu prefiro pensar que Ele sabe quais qualidades e poderes podem ser usados para certos propósitos, e que só Ele pode nos inspirar a viver e agir de acordo com princípios elevados.

Dessa relação surgiram os memoriais dos “guerreiros espirituais” encontrados em tantos lugares. Na Índia antiga, eles falam de heróis que “lutaram contra Maya” – as ilusões criadas por hábitos mentais que ainda são a causa raiz de tanta tristeza e perda.

Em nossa cultura, a maioria das pessoas considera “poder” como sendo algo visível, que se manifesta nas atitudes, na posição ou comportamento das pessoas. Tente imaginar essa força surgindo da profundidade de sua alma. Visualize a si mesmo num estado de total liberdade interior, estável na consciência da alma. Deixe seus pensamentos se concentrarem na luz de Deus; seja receptivo às suas vibrações. Sinta a energia Dele se aproximando e levando você a um estado de quietude, e então gradualmente para o silêncio. Você foi além dos sentidos e se sente preenchido, em vez de vazio. Este é o estágio mais elevado, a maior experiência de poder que alguém pode ter.

Quando essas experiências terminam, você não é mais o mesmo. Você volta e as coisas mudaram, você adquiriu algo; ganhou energia, entusiasmo. Elas também despertam poderes da mente subconsciente. E essas coisas chegam na hora certa para enfrentarmos esse momento conturbado da vida.

Conectar-se a Deus é o método para recuperar poderes internos, desenvolver qualidades como tolerância, concentração, capacidade de desapego, profundidade em discriminar e julgar, uma nova coragem e senso de cooperação…

E aqui, mais uma vez, tudo depende de nós – de querermos nos fortalecer e exercer autoridade de uma nova maneira. É como se nada estivesse apenas nas mãos de Deus. O Todo-Poderoso diz: “lembre-se de mim e você receberá poder – mas use-o com sabedoria”.

© 2022 Brahma Kumaris