O Amado

Há um nível de proximidade como nenhum outro aqui, uma intensidade criada pela profundidade, entrega e lealdade do coração. Quando estamos apaixonados pelo Amado, nossa energia psíquica se expande amplamente em ondas de alegria e luz brilhante que voam alto. A vida então parece se render a nós, trazendo surpresas e presentes das formas mais inesperadas. Isso acontece porque nos tornamos canais do amor mais puro.

Quando o amor é sentido tão profundamente, ele é retribuído pela intensidade e potência de Deus em sua forma mais radiante. Afinal, este não é apenas mais um relacionamento de amor. Não é de se admirar que místicos e sábios de todas as épocas tem falado e cantado sobre esse amor, pois é como sintonizar com a pulsação do coração do Universo.

À medida que nos fundimos no amor divino, nossos sentimentos criam ondas que tocam a vida das pessoas e criam mudanças nelas. Nos tornamos testemunhas das transformações sutis nas pessoas, e como suas melhores qualidades têm a chance de ser expressas e reconhecidas. Isso acontece porque elas estão sendo aceitas e sutilmente sustentadas por um afeto genuíno. Nossas próprias dificuldades são minimizadas ou resolvidas, pois conseguimos nos acomodar e nos ajustar às coisas com muito mais facilidade. As vibrações do amor fazem todo o trabalho.

Qual seria então o segredo para podermos sentar no trono do coração de Deus? Talvez não haja segredo, mas definitivamente existe algo como uma senha. Quando me lembro dos místicos, é como se suas mentes tivessem asas que lhes permitiam voar alto e se fundir totalmente no amor de Deus. E o foco deles não surgia apenas do amor que sentiam, mas do desapego de tudo o que era limitado e pequeno na vida.

Os yogues sabem por experiência que quanto mais alguém supera o ego e os desejos temporários, mais fácil é permanecer estável na alma eterna. A identificação com o eu limitado é tal que aparece em conexão com a maioria dos aspectos físicos e mentais com os quais nos associamos internamente. Mesmo em um caminho espiritual, o ego encontra uma maneira de entrar sorrateiramente e se introduz em aspectos como reconhecimento, posição, experiência, etc. Por isso, quanto mais somos capazes de renunciar, mais o ilimitado pode fazer um lar em nossos corações. O Amado precisa desse espaço.

Esse amor pode então assumir a forma de um fogo. Tudo é destruído no fogo – todas as escravidões terminam no fogo do amor intenso. Nenhuma fraqueza ou dúvida permanece quando estamos imersos no amor divino.

Isso é algo que podemos aprender, mas que também já nos pertence. Quanto mais a alma se desprende e se perde no amor do Amado, mais a mente pode captar as vibrações de Deus e sua beleza radiante. Prove isso uma vez e você vai ser fisgado. Nada neste mundo pode se comparar a esse amor.

© 2022 Brahma Kumaris