Oceano de Amor

Se você pratica meditação, provavelmente já se perguntou o que poderia fazer de alguém um “recipiente” do transcendente. Será que essas experiências seriam para qualquer pessoa, ou um privilégio de sábios e santos?

Mais uma vez a questão parece se relacionar ao coração, ou na capacidade de termos um intelecto amoroso. Pois mesmo que essas experiências possam ocorrer espontaneamente, como presentes, tenho observado que geralmente elas surgem de um estado de contemplação focado durante certo tempo. Como no preparo do solo antes do plantio, é a reflexão profunda que nos leva às realizações. O intelecto precisa estar claro para perceber conexões e sinais, pois os pensamentos têm uma maneira de emergir do subconsciente antes de começarem a formar uma imagem e se manifestarem completamente.

Muitas vezes, essas realizações podem desencadear experiências profundas na meditação. E por serem sutis, elas não aparecem com estrondos e visões, mas ainda assim podem tocar algo profundo e criar uma transformação mágica no eu. É como se, depois de alguns momentos de conexão, você começasse a se sentir tão doce, tão paciente…

Mais do que belas palavras, um ambiente agradável ou música inspiradora, é a transparência da alma que parece abrir espaço para que o amor divino penetre no coração.

Este exercício do coração tem que ser contínuo para ser eficaz, por isso é um desafio. No entanto, também há ajuda constante se a pessoa estiver disposta a aceitá-la. Nesta era de transição, Deus tem o papel de nos conduzir de volta à nossa natureza original e perfeita. E para realizar isso, Ele tem que nos tornar próximos a Ele através de experiências espirituais. Ele então irá encontrar uma ou outra maneira de nos conduzir ao sutil, quando estivermos abertos.

Para estarmos prontos, temos que nos abrir para aquilo que chamamos de fé. Fé não é apenas algo próximo de amor espiritual, é também uma maneira de fortalecer a mente para entrar com segurança num estado de consciência alterado. Quando temos essa sensibilidade, junto com o apoio da disciplina, é possível levar a mente às dimensões mais elevadas. É lá que acontece o encontro dos corações.

A dimensão onde Deus reside é o destino mais elevado. Ele não experimenta o mundo por meio dos sentidos físicos como nós, por isso deseja que experimentemos sua dimensão pura de luz. Ele quer que possamos sentir amor e bem-aventurança como Ele sente. Tente se conectar com a energia divina e, quanto mais você sentir este amor, mais será atraído por Ele.

© 2022 Brahma Kumaris